Como recuperar as forças no fim de um relacionamento. Como recuperar a pessoa amada. Como mudar o coração daquele familiar.

"Eu não lhe disse que, se você acreditar, veria a glória de Deus". Essa passagem, que Jesus diz para a irmã de Lázaro acreditar, pois o Senhor ressussitaria seu irmão, ainda mexe muito comigo, pois assim me aconteceu.

Perdi um relacionamento uma vez, e não achava que a culpa poderia ser minha também. Me redimi, me eduquei no Senhor, pedi, perseverei e consegui a graça.

Com o passar dos anos fui me esquecendo do Senhor novamente, e todos os problemas vinham chegando de novo. Até eu perder novamente a pessoa, só que de uma maneira bem pior. O amor tinha acabado.

Agora como chegar no Senhor e prometer coisas novamente, já que você não cumpriu da outra vez que precisou.

Dificil né, impossivel. Que nada, Para Deus nada é impossível.

Olha se chegar a ponto de você ter que perdir novamente a mesma coisa para Deus, pode crer que desta vez não vai ser fácil.

Mas também para Deus nada é impossível.

Quando tudo parece estar perdido, ou morto como estava Lázaro, e as respostas não veem e Jesus parece nunca chegar, você pode estar passando por provações, para que você se reduza e Deus te mostre que só conseguiremos as coisas que queremos através Dele.

Sim Deus também nos ensina e educa, e se precisar que seja na dor, assim Ele fará.

Não devemos ser orgulhosos, e achar que não precisamos de Deus e que tem que ser por força ou violência.

"Você quer uma segunda chance? Mude seu estilo de vida e siga não pecando mais". Isso ainda me arrepia também, porque lembro o como fui duro comigo mesmo e mesmo não achando que me sentia superior, Deus me mostrou que sem Ele nada sou.

Nós vamos percorrer um longo caminho de mais perdas e mais arrependimentos, até Ele nos mostrar o caminho, e uma coisa eu te digo, se você busca N'Ele, o que foi embora volta, sem você precisar correr atrás.

Só Deus pode fazer brotar o amor no coração das pessoas, trocar corações, e fazer o impossível.

Não tente resolver falando, não tente na força e nem na violência, busque em Deus. E conquiste o impossível.

Não será fácil, não desista, persevere, muitas coisas ruins virão no caminho, assim como veio o Diabo tentando Jesus no deserto, não estamos livres disso. Mas persevere e acredite, depois da tempestade, vem a calmaria.

Caso não queira mais aquele relacionamento, siga em frente, nos mesmos caminhos, citados acima mude de vida. Faça uma coisa nova e Deus te abençoará.

-

Zacarias 4.6-10
Eclesiastes 10.4
Jeremias 29.11
Is 26.3
Matheus 16.21-23